segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CANDIDATA DO PV VENCE NOVA ELEIÇÃO EM CIDADE DO MARANHÃO

CANDIDATA DO PV VENCE NOVA ELEIÇÃO EM CIDADE DO MARANHÃO

Dilcilene Guimaraes de Melo Oliveira (PV) e o vice, Basilio Bezerra dos Santos (PTdoB), conquistaram a preferência dos eleitores de Boa Vista do Gurupi neste domingo (6). Eles foram eleitos com 52,38% dos votos, o correspondente a 1.972 votos. Apenas 9 votos foram em branco e 51 nulos.
Em Boa Vista do Gurupi, as novas eleições foram marcadas porque o candidato Valmy Francisco de Oliveira teve seu registro de candidatura ao pleito de 2012 indeferido pelo TSE devido à rejeição de contas públicas, o que configurou improbidade administrativa e o enquadramento do candidato na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010).

Foi às 17h41 deste domingo que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão divulgou oficialmente o resultado da nova eleição realizada em Boa Vista do Gurupi, município situado no oeste do estado, na divisa com o Pará.
Dilcilene Guimarães de Melo Oliveira (prefeita) e Basílio Bezerra dos Santos (vice-prefeito), eleitos pela coligação “Um Gurupi para Todos”, serão diplomados pelo juízo da 100ª zona eleitoral (Maracaçumé) no dia 23 de outubro. Antonio Batista de Oliveira e Washington José Fortaleza Martins, que concorriam pela coligação “Por Amor ao Gurupi” tiveram 47,62% dos votos (1.793).
De um total de 4.686 eleitores aptos a votar, 3.825 compareceram (81,63%), sendo que 9 votos foram em branco e 51 nulos. “Durante todo o dia, eu e o desembargador Froz Sobrinho (corregedor) mantivemos contato com os juízes Paulo Teles e Neris Ferreira e ambos não nos relataram nenhum incidente”, comemorou o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, presidente do TRE-MA.
“Substituímos apenas 1 urna eletrônica que apresentou problemas no micro-terminal do mesário” , informou o secretário Gualter Lopes (Tecnologia da Informação).
Votação – Em Boa Vista do Gurupi funcionaram 17 urnas eletrônicas (devido a substituição de 1), instaladas em 16 seções eleitorais e distribuídas em 7 locais de votação. O processo transcorreu em clima de muita tranqüilidade.

FONTE –JORNAL PEQUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário