sábado, 11 de agosto de 2012

ESCOLAS DE ARAIOSES COMEMORAM O DIA DO ESTUDANTE



Os alunos da Escola Estadual Unidade Integrada Humberto de Campos de Araioses, comemoraram antecipadamente na manhã dessa sexta-feira, (10), o dia do estudante. Professores e alunos proporcionaram uma manhã de muito lazer e entretenimento para todos os educando no pátio da escola.
Os alunos da escola Humberto de Campos demonstraram a felicidade de frequentar uma escola e comemorar esse dia tão importantes para esses adolescentes, afinal de contas, escola é sinônimo de educação e conhecimento. Para a estudante Gabriele Silva, estudar é exercitar a memória para obter um bom aprendizado, pois o estudo é o que vai proporcionar um próspero futuro para os jovens. Segundo ela, os eventos realizados na escola servem para prender a atenção dos alunos trazendo diversão e aprendizado ao mesmo tempo.

Educadores e educandos se divertiram pra valer . Para muitos desses professores araiosenses, esses jovens não são só alunos dentro de sala de aula e sim praticamente filhos. Eles se sentem realizados vendo o desenvolvimento no dia a dia de cada adolescente.
Embora todos nós saibamos que ser estudante é uma prática de todos os dias, mais acima de tudo é aprender e gostar de estar na escola.
Essa data serve para homenagear a todos aqueles que gostam de aprender cada dia mais. E que cultuam a prática saudável da leitura e do aprendizado.

Histórico
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda Pernambuco. Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os alunos. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante.

REPORTAGEM: TV DIFUSORA ARAIOSES/ ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário