quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL IMPUGNA CANDIDATURA DE PEDRO HENRIQUE


Na manhã dessa quinta-feira (02) saiu o despacho do Dr. Marcelo Fontenele Vieira, Juiz da 12ª Zona Eleitoral de Araioses, determinando a impugnação da candidatura do ex-prefeito Pedro Henrique Silva Santos. A ação foi ajuizada por Antonio Carlos dos Santos representando a coligação “Agora é a vez do povo”.
O indeferimento da candidatura de Pedro Henrique, não se estende ao seu vice, Denys de Miranda Rodrigues, apesar de estar “inviabilizado o registro da Chapa majoritária, em razão da sua indivisibilidade”.
As razões do pedido versam sobre as prestações de contas de quando Pedro Henrique foi prefeito de Araioses de 2001 a 2004. Elas foram rejeitadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.
Resta agora ao ex-prefeito, recorrer da decisão ao TRE e caso seja desfavorável a ele, deverá levar o processo para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Enquanto aguarda a decisão definitiva, Pedro Henrique continua em campanha.

Campanha
Apesar da campanha eleitoral em Araioses ainda está muito tímida, o resultado de algumas enquetes produzidas por blogs e mesmo no Facebook buscando mensurar a preferência dos eleitores, mostra que há uma preferência grande pelo nome do ex-prefeito. No blog da Tv Difusora Araioses os primeiros resultados apontam a atual prefeita, Luciana Trinta, liderando as pesquisas com cerca de 33% das intenções de votos, ela é seguida por Pedro Henrique com 24%, Valéria Leal com 21%, Haroldo Cardoso com 14% e Expedito Coutinho com 6%.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário