quinta-feira, 2 de agosto de 2012

IDOSOS DO BAIRRO BOTAFOGO REALIZAM ATIVIDADES FÍSICAS PARA MANTEREM UMA VIDA SAUDÁVEL



Todas as quintas-feiras dezenas de idosos praticam atividades físicas no Campo de futebol do Bairro Botafogo, campo que leve o mesmo nome do bairro. A maioria dos idosos são mulheres, senhoras de 50 a 60 anos de idade que acordam às quintas-feiras pela manhã cedo para realizarem uma espécie de educação física. Elas já estão habituadas a realizarem essa atividade.
Dona Maria Xavier de 56 anos revela que não vê a hora de chegar o dia da educação física para se encontrar com as amigas e fazerem a caminhada matinal. Os idosos são acompanhados pela enfermeira Shaulla Moreira que realiza, junto com as idosas, atividades físicas, como alongamento e caminhada.
Segundo Shaulla, as idosas tem muita disposição, e reclamam quando não tem atividade na quinta-feira. “São pessoas maravilhosas e tenho o maior prazer em estar ajudando elas a se descontraírem e terem uma vida saudável. Eu sinto uma satisfação muito grande em proporcionar esse lazer para elas. Convido a todos que queiram participar, é só se dirigir ao posto de Saúde do Bairro Botafogo que estamos a disposição. Pode ser senhores ou senhoras”, explica a enfermeira Shaulla Moreira.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário