quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ARAIOSES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA RELACIONADA AO PLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS


A Prefeitura de Araioses realiza audiência pública relacionada ao Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A audiência foi realizada no auditório do Centro Comunitário com a participação do poder público, representantes da polícia Militar, enfermeiros juntamente com a sociedade civil organizada. O Plano Municipal de Resíduos Sólidos determinará às diretrizes da política municipal de gerenciamento de resíduos em Araioses.
O objetivo é cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), criada pela Lei nº 12.305, de 2010 e regulamentada pelo Decreto nº 7.404, de 2010, que criou como um dos seus principais instrumentos o Plano Nacional.
A audiência foi realizado com a intenção de se discutir o que será feito com o lixo domiciliar, o industrial, recicláveis ou não, bem como qual será o tipo de tratamento que poderá ser dado no futuro com esse tipo de material. O município de Araioses está tendo uma visão de que é necessário realmente fazer um trabalho voltado ao meio ambiente trabalhando corretamente com esses resíduos.
O plano é extremamente importante, pois qualificará a sociedade para uma responsabilidade que é de todos, ou seja, tratar de forma adequada dos resíduos que serão gerados por cada araiosense.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES/ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário