segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARAIOSES É REFORMADO COM PADRÃO CBF E CAMPEONATO ARAIOSENSE É REALIZADO EM CAMPOS DE POEIRA.

Na tarde do último sábado (05), teve inicio o campeonato Araiosense de futebol, houve jogos nos campos do Botafogo no bairro Botafogo e no campo do Maranhão no bairro Rodeador nos chamados campos de poeira , e com um detalhe os atletas jogam de chuteiras , o que torna o jogo mais cansativo . Apesar da grande reforma que o estádio municipal recebeu no inicio do atual governo municipal, os times que são filiados a (LAD) Liga Araiosense de Desportos, não estão disputando o campeonato araiosense no estádio como deveria ser. O motivo ainda é desconhecido.








Essa atitude da atual gestão municipal deixou os atletas dos times araiosenses indignados por não terem a oportunidade de jogarem no principal palco de esporte da cidade, o Estádio Municipal o Cardosão, onde muitos desses times já jogaram e foram campeões.
Os campeonatos locais sempre foram realizados no estádio municipal, hà não ser quando o mesmo se encontrava desativado por falta de reforma . Mas em 2012 na gestão de Luciana Trinta o estádio foi reformado e deixado pronto para os desportistas araiosenses praticarem o esporte que mais gostam o futebol .
A inauguração do estádio foi realizada no dia ( 07) de setembro de 2012 pela então prefeita da época Lucina Trinta, com um campeonato onde participarão 16 times do município . No mesmo dia já anoite aconteceu o encerramento das festividades de inauguração do estádio municipal com o jogo entre a seleção de Araioses contra a seleção de Tutoia .
Mas logo no ano seguinte o governo de Valeria do Manim, demoliu quase que completo o estádio para uma nova reforma , que segundo o pai da prefeita o estádio não estava nos padrões CBF , pois o mesmo queria montar o time para participar da segunda divisão maranhense .
Mas como você caro leitor pode ver o campeonato araiosense não pode ser realizado no Estádio padrão CBF , pois apenas o time do pai da prefeita que tem o nome de Araioses tem atletas profissionais podem jogar lá.
A direção da LAD passou para nossa equipe que somente os jogos das quartas de final, semifinal, e final poderão ser jogados no estádio. Pelo menos isso, pois o dinheiro que fez a reforma do estádio é dos araiosenses e temos o direito te utilizar o que é nosso por direito . 



Reportagem= ANTONIO VERAS

2 comentários:

  1. Olá querido eu te conheço mas vc não me conheçe! rs achei legal sua pagina...sinto saudades de Araioses minha tia se chama leda esposa de seu Irmão José..fico feliz por encontrar vc...bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando estava fazendo esse estádio eu morava ainda ai..na inauguração eu estava ai foi muito bom me recordo bem...apenas agora resta saudades..mas fico feliz porque faz parte de minha vida.

    ResponderExcluir