quinta-feira, 7 de junho de 2012

SECRETÁRIOS E AGENTES DE SAÚDE SE REÚNEM PARA DISCUTIR O BOLSA FAMÍLIA


Coordenadores do Bolsa Família realizam palestra de capacitação com secretários e profissionais da saúde na Escola Tudes em Araioses. 

As secretárias de assistência social, educação e conselheiros tutelar juntamente com os profissionais da saúde como enfermeiros e agente comunitários, estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (06) no auditório da escola Tudes José Cardoso, onde participarão de uma palestra de capacitação com assuntos relacionados ao Bolsa Família. 
Essas reuniões servirão para que todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente no programa, estejam aptos para dar informações precisas sobre cada programa social para as famílias. Para os secretariados municipais essas reuniões são de grande importância para todos. 
O Bolsa Família é um dos programas mais importante da História do Brasil é uma das prioridades do Governo Federal. Criado em 9 de Janeiro de 2004, pela lei 10.836, esse benefício foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira: O combate a fome e a miséria. 
O Governo federal agrupou no cadastro único mais (04) quatro novos programas de transferência de renda: Bolsa Nutriz, o Bolsa Gestante, Brasil Sorridente e o Brasil Sem Miséria. Além desses, vários outros benefícios fazem parte do Bolsa Família. 
Para o presidente do sindicato dos agentes comunitários, Marcio Roberto, essas reuniões são importantes para que os agentes possam transmitir informações dos programas sociais para as famílias, principalmente para as famílias da zona rural do município que ainda são leigas no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário