terça-feira, 5 de junho de 2012

PREFEITURA LANÇA PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM ARAIOSES

A prefeitura de Araioses esta lançando o projeto social Bombeiro Mirim, as inscrições para o processo seletivo já estão acontecendo. O projeto abrangerá jovens de idade entre 14 a 16 anos. Os interessados podem estar se dirigindo ao Centro Comunitário nos horários 8h às 12h e das 14h às 17h, portando documentação de identificação e acompanhado dos pais ou responsáveis.
Só nesse primeiro dia de inscrições que aconteceram nessa terça-feira (05) já foram inscritos mais de 100 alunos o que demonstra o interesse dos jovens dando ênfase a importância do projeto.
Segundo o 3º Sargento do Corpo de Bombeiros do Maranhão e coordenador do projeto, Noslen Costa, tanto as inscrições, como todo material didático e uniforme são gratuitos, os interessados poderão ser inscritos no prédio do Centro Comunitário até sexta-feira (08). Profissionais estarão atendendo o dia todo. O corpo de Bombeiro Mirim de Araioses se chamará Força do Delta.
O projeto social Bombeiro Mirim tem como objetivo proporcionar ensinamentos teóricos e práticos relacionados aos primeiros socorros; e tem como missão contribuir para a melhoria da população de nossa cidade, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, pré adolescentes e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social.
Esse projeto tende oferecer atividades Voltadas para o aprendizado e o desenvolvimento de jovens e crianças tais como: disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade, cidadania, entre outras. A formação dos bombeiros Mirim Força do Delta será expandida por todo o município de Araioses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário