sábado, 16 de junho de 2012

"JUMENTINHO" É CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO POR MATAR POLICIAL

Assassino do policial Costa Neto é julgado e condenado por Júri Popular em Araioses.

Raimundo Nonato Alves da Silva, o Jumentinho, acusado de matar o policial militar Costa Neto em fevereiro de 2010, foi submetido a Júri Popular no prédio da Câmara de Vereadores do município de Araioses na última quinta-feira (14).
Durante todo o dia houve grande movimentação em frente ao prédio da Câmara de Vereadores onde foi realizado o julgamento do réu por meio de Júri Popular. De acordo com o processo, Raimundo Nonato assassinou a facadas o policial militar Costa Neto no dia 16 de fevereiro de 2010 na cidade de Água Doce, vizinha à Araioses. O crime teve requintes de crueldade sendo o policial morto com 18 facadas.
De acordo com o inquérito policial, no dia 16 de fevereiro, a vítima conduziu o réu para o ponto de apoio do destacamento da Polícia Militar, montado durante o Carnaval de 2010, na cidade de Água Doce do Maranhão. A apreensão do vulgo Jumentinho aconteceu durante uma ronda pela Praça Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade.
A nossa equipe de reportagem apurou, em entrevista realizada 2 dias depois do assassinato, com o Cabo Monteiro que acompanhou toda a cena, que o policial Costa Neto, após prender o Jumentinho, o levou para o box policial e após entregar a arma para outro policial fechou a porta do box começou o espancamento.
Em meio às agressões o Jumentinho conseguiu tirar um punhal que estava de posse do policial e desferiu os golpes fatais.
A família da vítima, muito apreensiva com o resultado do julgamento, acompanhou tudo da galeria da Câmara.
No final do dia, o juiz da comarca de Araioses Dr. Marcelo Fontenele Vieira leu o veredicto  determinado pelo Júri Popular que condenou Raimundo Nonato, sendo este sentenciado à 6 anos e 8 meses de reclusão em regime semi-aberto . 

Na sexta-feira (15) aconteceu o julgamento de Jonatas Barbosa de Lima que assassinou Mauro Augusto Diniz Santos no dia 2 de agosto, outro caso de homicídio na cidade de Água Doce.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário