sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

GOVERNO DO MARANHÃO DEFINE NOVAS MEDIDAS PARA SISTEMA CARCERÁRIO

COMITÊ DEFINE NOVAS MEDIDAS PARA SISTEMA CARCERÁRIO DO MARANHÃO


Governadora Roseana Sarney anunciou ontem a realização do plano de fortalecimento da inteligência prisional do Maranhão. Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (13), no Palácio dos Leões, em São Luís.
O Comitê Gestor de Ações Integradas, presidido pela governadora Roseana Sarney, anunciou novas ações com execução a médias e longo prazo para o sistema carcerário maranhense, dentre elas, a realização do plano de fortalecimento da inteligência prisional do Maranhão e a criação de setores para acompanhamento jurídico da situação dos presos. A reunião contou com representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário do estado, da cúpula da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça do Governo Federal.
A Defensoria Pública do Estado (DPE), na ocasião, entregou ao Governo do Estado um relatório prévio do mutirão carcerário, cujas atividades ocorreram em unidades carcerárias do estado durante pouco mais de duas semanas e foram finalizadas na segunda-feira ( 10). O relatório definitivo deverá ser concluído nos próximos dias.

FONTE =O ESTADO DO MARANHÃO






Nenhum comentário:

Postar um comentário