quinta-feira, 31 de outubro de 2013

RALLY CERAPIÓ TERÁ PARADA EM BARREIRINHAS -MA

RALLY CERAPIÓ TERÁ PARADA EM BARREIRINHAS, NOS LENÇÓIS MARANHENSES

 Umas das grandes novidades para a próxima edição do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, edição dos 27 anos, será a parada final na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, e com dia livre. Como é tradicional no evento, em anos pares a prova terminar em cidades piauienses, especialmente no litoral ou em Teresina. Desta vez,os motores serão desligados em solo maranhense, além do que a premiação dos campeões e festa de encerramento não será no mesmo dia da chegada, mas no dia seguinte. 
Competidores terão uma folga convidativa e merecida para passeios nos Lençóis Maranhenses, um dia para relaxar e curtir os amigos e membros das equipes de apoio, depois de mais de mil quilômetros percorridos em seis dias de evento e quatro de competição.

O Rally Cerapió está programado para os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Os dias 26 e 27 de janeiro estão programados para as vistorias técnicas e médicas e a largada promocional em Fortaleza, capital do Ceará, em local a ser definido. O hotel oficial será o Praia Centro, próximo à praia de Iracema. Para o Rally de Bike, considerado o único no mundo a estar inserido em um rali de regularidade, terá ao todo cerca de 350 quilômetros de percurso cronometrados, já que o estilo da prova é o cross country de velocidade, sem contar com os deslocamentos obrigatórios, em média mais 100 quilômetros nos quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, como acontece com as demais modalidades, que são os carros 4x4, UTV, quadriciclos e as motos.

O diretor de prova, Zenardo Maia, disse que nos últimos quatro anos, o evento tem escolhido cenários exuberantes e nunca antes desbravados em provas de mountain bike pelo país, especialmente em regiões de dunas praianas, o que certamente ocorrerá novamente nesta edição. “Como percorreremos a maior parte do percurso esse roteiro turístico encantador, que é a Rota das Emoções, inserindo aí Fortaleza e outros litorais cearenses, o litoral do Piauí e uma grande faixa de terreno arenoso do Maranhão, até Barreirinhas, acredito que os atletas pedalarão em situações adversas de muitas correntes de ventos e piso difícil, mas tendo como desconto as belezas naturais, muitas intocadas do roteiro”, destacou.


FONTE – O IMPARCIAL








Nenhum comentário:

Postar um comentário