sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROFISSIONAIS DE SAÚDE MEMBROS DA IGREJA EVANGÉLICA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA REALIZAM PELA PRIMEIRA VEZ EM ARAIOSES O PROJETO SOCIAL MISSÃO CALEBE


Profissionais de saúde do município de Araioses e membros da igreja evangélica Adventista do Sétimo Dia realizam pela primeira vez em Araioses o projeto social Missão Calebe

Pastores, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas e outros profissionais de saúde membros da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia da Associação Paulistana, com o apoio dos profissionais de saúde do município de Araioses, estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (05) no auditório da escola Ateneu São José, para elaborarem uma ação social que mobilizará os araiosenses a participarem de um projeto da Igreja adventista voltado à saúde, o projeto Missão Calebe.
O Missão Calebe é realizado em várias cidades do Brasil onde tem uma Igreja Adventista. O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os jovens se envolvam intensamente no evangelismo pessoal e que disponibilizem, voluntariamente, quinze dias de suas férias para este trabalho.
O programa inclui visitas missionárias, realização da Escola Cristã, conferências e outras atividades relacionadas a ações sociais. Em Araioses é a primeira vez que acontece o Missão Calebe, um projeto de cunho social que envolve a Igreja, o Poder Público e a comunidade em geral. 
Cada Calebe, como são chamados os jovens, deixam a própria casa durante as férias para viver exclusivamente na “Casa de Deus”. E durante aproximadamente 30 dias, centenas de jovens visitam as cidades para realizarem atividades sociais. Os profissionais de saúde, tanto do município como os membros da Igreja Evangélica, estão empenhados para realizar esse grande ato de solidariedade, fé e companheirismo ao povo araiosense.
 Na manhã dessa sexta-feira (06), os profissionais de saúde da Igreja Adventista estiveram no Centro de Referencia Básico de Saúde, o antigo Hospital Municipal, realizando consultas, aferição de pressão arterial, glicemia e várias outras atividades relacionadas à área da saúde. Serão três dias de atendimento voluntário desses profissionais no Centro de Referência Básico de Saúde de Araioses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário