terça-feira, 5 de junho de 2012

COM OBRAS AVANÇADAS, CASTELÃO FICARÁ PRONTO ANTES DO PRAZO INICIAL

Com previsão de entrega apenas para setembro de 2012, o Castelão poderá ser finalizado antes do prazo inicial, voltando a ficar a disposição das equipes, sete anos após a interdição. Com operários trabalhando diariamente na recuperação do estádio, as obras já estão 80% concluídas.
A entrega do estádio, com condições de uso, está prevista para o dia 8 de setembro. Entretanto, na avaliação dos engenheiros, a obra poderá ser finalizada até 30 dias antes, da reabertura. Segundo o secretário de infraestrutura do Maranhão, Max Barros, não há preocupações em relação ao prazo para entrega.
- Faltam somente os detalhes finais, mas nós temos prazo suficiente para a obra ser concluída antes do aniversário da cidade – explicou o Secretário.
Na parte pendente da obra, está a colocação das cadeiras, a implantação do placar eletrônico, o acabamento e climatização dos vestiários e cabines de imprensa. Além disso, com as novas exigências do Estatuto do Torcedor, o Castelão teve a capacidade reduzida de 70mil para 40mil lugares e agora contará com 14 cabines de imprensa.
- Será feita uma grande festa para que o estádio seja entregue à população da cidade de São Luís, que está completando 400 anos. O Castelão estará totalmente recuperado, remodelado e atendendo rigorosamente o Estatuto do Torcedor. Todos os torcedores vão assistir aos jogos sentados, por isso, a capacidade foi reduzida para 40 mil torcedores – disse Max Barros.
Na programação para a reinauguração do novo Castelão está a possibilidade da realização de um jogo do Campeonato Brasileiro, entretanto ainda não há uma decisão final. Apesar da possibilidade, quem poderá participar da festa de reabertura do Estádio, é o Sampaio, que disputará a Série D, do brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário