segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ARAIOSES EM BREVE ESTARÁ REALIZANDO CURSOS PELO IFMA

CURSOS DO IFMA  PODERÃO SER REALIZADOS EM ARAIOSES JÁ EM 2014

A audiência pública realizada na manhã do último sábado (19) , fui de suma importância para o município de Araioses. A audiência pública que foi realizada no auditório do colégio Ateneu São José  teve como finalidade definir os eixos tecnológicos a serem disponibilizados a população em geral, de modo especial aos jovens  Araiosenses que sonham engraçar  no mercado de trabalho em um futuro bem próximo.

O evento  reuniu  centenas  de pessoas de vários segmentos da saciedade araiosense , como empresários , professores , alunos , sindicalistas além é claro da presença de várias  autoridades políticas locais , incluindo o comparecimento  da ex-prefeita Luciana Trinta  que deu a sua principal contribuição viabilizando  em sua administração ainda em 2012, a conquistar do IFMA para o município de  Araioses.
 A pós a solenidade de abertura da audiência pública, foram colocados os cursos que o IFMA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão oferece para os populares incluindo as metodologias de ensino da Instituição .O Diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMA ,professor Agenor Filho , colocou para os populares escolherem os eixos e os cursos que a população considerasse  melhor para serem implantadas em de Araioses .

Foram previamente escolhidos os três primeiros  cursos que possivelmente poderão ser realizados em  Araioses. Técnico em agricultura, Técnico em informática e Técnico em metalúrgica. Lembrando que esses escolhidos pela população serão analisados pela reitoria do IFMA juntamente com o corpo docente da instituição.
 Segundo o Reitor do IFMA, Roberto Brandão ,mesmo sem a construção do  campus da Instituição Federal de Ensino em Araisoes, os cursos já serão oferecidos em 2014 , com a possibilidade de serem realizados em uma das escolas do município, já que serão oferecidos previamente apenas três cursos técnicos.
  O professor e diretor de desenvolvimento institucional  Agenor Filho, enfatizou que a implantação do IFMA , trará além da formação de profissionais para o mercado de trabalho, a geração de emprego e renda fomentando a economia do município de Araioses.

Matéria- Antonio Veras

















Nenhum comentário:

Postar um comentário