quarta-feira, 18 de julho de 2012

ALUNOS DE ARAIOSES VISITAM EMBRAPA MEIO NORTE EM PARNAÍBA


Alunos da Casa Familiar Rural de Araioses visitam a área da Embrapa Meio Norte na cidade de Parnaíba 

Os alunos da Casa Familiar Rural de Araioses estiveram visitando a área da Embrapa na Cidade de Parnaíba na última sexta-feira (13). A Embrapa Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária foi fundada em 1973 com o propósito de garantir abastecimento de alimentos, ajudar a levar o desenvolvimento sustentável, emprego e bem-estar para os trabalhadores da área rural.
Na primeira visita de campo dos alunos eles ficaram atentos a todas as explicações do técnico agrícola anotando cada informação. Os estudantes agrícolas ficaram impressionados com a variedade de plantas, frutíferas, hortaliças dentre outras espécies. Segundo o estudante Arimatéia Lira essa visita é de grande importância e servirá para aprenderem técnicas de como cuidar do solo para plantação adquirindo mais conhecimento na área.
Hoje o Brasil e um ator destacado no cenário agrícola mundial, com os trabalhos realizados pela Embrapa que trabalha nas áreas de agricultura, piscultura e aqüicultura, são programas de melhoramento genético que leva o desenvolvimento sustentável para famílias de agricultores de todo o Brasil.
Para o secretário de Agricultura do município de Araioses, Agenor Batistas a visita dos alunos da Casa Familiar Rural à Embrapa é um sonho realizado para eles, estão tento a oportunidade de se aprimorarem e serem, em um futuro bem próximo, técnicos agrícolas formados na casa Familiar Rural de Araioses. É uma satisfação par aos pais que são agricultores araiosenses, concluiu Agenor Santos.

ANTONIO VERAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário