quarta-feira, 30 de maio de 2012

SEBRAE EM PARCERIA COM A PREFEITURA E ARAIOSES REALIZAM A PRIMEIRA JORNADA EMPRESARIAL EM ARAIOSES

O SEBRAE em parceria com a prefeitura do município, estão realizando a primeira jornada empresarial de Araioses . Comerciantes, acadêmicos e empresários juntamente com o poder público local estiveram reunidos na noite de terça-feira (29) no auditório da escola Tudes José Cardo, para participarem de palestras e consultorias que auxiliam o empreendedor a formalizar- se e desenvolver os negócios e torná-lo mais competitivo no mercado de trabalho.
A principal pauta da reunião foi sobre a lei Geral que já está implantada em Araioses. A lei geral é o novo Estatuto Nacional das Micro e pequenas empresas Instituídas pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de2006, que vem estabelecer normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte. 
Durante a reunião panfletos explicativos do SEBRAE foram distribuídos para os comerciantes o panfleto ensina como se adequar ao plano de formalização do empreendedor individual. O empreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário , em Araioses já houve muito avanço na formalização de pequenos empreendedores . 
Tanto para o poder público como para empresários a legalização do comercio local é ssencial para alavancar a economia do município. 

Reportagem produzida pela TV Difusora Araioses cinegrafista Escorcio Filho e repórter Antonio Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário