sexta-feira, 1 de junho de 2012

SEBRAE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ARAIOSES, REALIZA CURSO DE CULINÁRIA PARA ESPOSAS DE PESCADORES E CATADORES DE CARANGUEJO

A gastronomia de Araioses é um dos pilares para a sustentação do turismo, é um produto estratégico, com grande efeito multiplicador na economia como atividade geradora de emprego e renda, com base nessa assertiva. O SEBRAE em parceria com a prefeitura de Araioses e com a assistência social do município estão promovendo um curso de culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar. 
Na manhã da última quinta-feira (31) foi o primeiro dia do curso. O público-alvo são as esposas de pescadores cadastradas no programa bolsa família o curso e oferecido de forma gratuita e terá duração de dois dias. Através do aprendizado de novas técnicas da culinária na combinação de ingredientes, acompanhamentos para os diferentes pratos; os alunos poderão se especializar na área gastronômica, além é claro de gerar renda para toda família. 
Os participantes do curso já estão se preparando para a festa gastronômica do caranguejo que o festival do caranguejo que será realizado em Araioses no mês de setembro. Vários pratos feitos do crustáceo e de vários frutos do mar como camarão, peixe e sururu estarão a venda para turistas nas barracas que serão instaladas nos colais do evento, na Praça Viva Araioses e no Balneário de Barreiras.
Segundo a ex-secretária de assistência social esse curso é de grande importância para as famílias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário