quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOVO MINISTRO DO TRABALHO TOMA POSSE NESSA QUINTA- FEIRA

O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT-RJ), toma posse no cargo na manhã desta quinta-feira (3). Sua nomeação ocorreu na segunda (30), véspera do Dia do Trabalhador, 1º de Maio.
Em evento do 1º de Maio em São Paulo, Brizola Neto disse sua primeira tarefa será buscar o consenso no PDT, rachado na indicação. “[Minha primeira tarefa] será buscar reafirmar a unidade do partido e o apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff”, afirmou. Ele minimizou ainda as insatisfações do partido. “Em qualquer partido é normal que haja escolhas e preferências pessoais”, avaliou.

O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunião de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.
Em nota, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".

"A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário