terça-feira, 8 de maio de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Araioses vem a público esclarecer que as informações relacionadas a esta instituição, veiculadas nesta segunda feira, dia 07 de maio de 2012, na Rádio Santa Rosa FM, no programa Comando Geral, não correspondem com a ampla verdade e tem carater calunioso.

O apresentador do referido programa afirmou, sem apresentar nenhuma prova, que houveram Postos de Saúde do município que não vacinaram número superior a três pessoas, que a vacinação na sede foi realizada somente no posto do Bairro Nova Conceição o que dificultou o acesso da população, e que não houve divulgação.

A verdade 

Em todos os postos onde foi realizada a vacinação, se observou freqüência da população em número satisfatório, uma vez que a campanha teve seu inicio no sábado, 05 e se estenderá até o dia 25 de maio. Não precisando toda a população se dirigir aos postos em um único dia, evitando filas e possibilitando maior comodidade a todos.

Por ocasião do início da campanha, não somente o posto do Bairro Nova Conceição, como afirmou levianamente o apresentador, mas a vacinação aconteceu também nos postos de Barreiras, Rodeador, Botafogo, Placa, Piranji, João Peres e demais postos nas áreas rurais, além dos colégios Alto São Manoel, Santa Terezinha e Gonçalves Dias. Por tanto a informação é mentirosa.

Esta assessoria esclarece também, que as campanhas de vacinação realizadas no município não recebem recursos exclusivos para realização de divulgação em rádio, TV e outros veículos, como afirmou descabidamente o radialista. Toda a publicidade é realizada em âmbito nacional, se estendendo em todas as esferas de governo. Mas mesmo assim, o município realizou divulgação com motos de som em vários pontos da cidade, nos dias 03 e 04 de maio, quinta e sexta respectivamente, antes do inicio da Campanha de Vacinação.

Novamente a Assessoria de Imprensa do Município, lamenta que veículos de comunicação que tem por principal finalidade servir a comunidade, se preste a fazer politicagem com informações de utilidade pública e de grande importância para a saúde de todos os araiosenses. Ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição da emissora, Santa Rosa FM, para que antes de realizar qualquer veiculação referente ao município, cheque a veracidade das informações.

Araioses – MA, 08 de maio de 2012.

Marcio Maranhão e Antonio Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário