quarta-feira, 25 de abril de 2012

MÉDICOS DE PLANOS DE SAÚDE FAZEM PARALISAÇÃO EM 12 ESTADOS,INCLUINDO O MARANHÃO

SÃO LUÍS - Os médicos credenciados em operadoras de planos de saúde, em dez Estados brasileiros, paralisaram as suas atividades por 24 horas. A paralisação de advertência está sendo realizada no Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.
Além desses, está havendo paralisação na Paraíba, com suspensão do atendimento apenas pela manhã, e no Piauí, onde a ação deve durar 72 horas.

Reivindicações
A categoria protesta contra as operadoras que, segundo os manifestantes, têm se recusado em avançar nas negociações pela recuperação de honorários defasados e pelo fim da interferência antiética na relação entre os profissionais e seus pacientes.
Segundo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (SINDMED-MA), Doutor Adolfo Paraiso, a paralisação é de advertência às operadoras dos Planos de Saúde e, também, de conscientização sobre os direitos dos pacientes em relação aos planos de saúde.
“Nossa intenção é chamar a atenção do governo, pois o sistema de plano de saúde está prestes a entrar em colapso. E os pacientes devem ter conhecimento sobre seus direitos em relação a todos os procedimentos realizados pelas operadoras.”
Maranhão

No Maranhão, a categoria decidiu paralisar as atividades efetivas por 24 horas, mas não haverá planfetagem ou passeatas.
“nós decidimos que paralisaríamos nossas atividades efetivas, mas não iremos às ruas. Está havendo atendimentos de urgência e os pacientes do interior que têm dificuldades em realizar seus procedimentos serão atendidos, bem como os pacientes que têm consultas marcadas há vários meses”, informou Doutor Adolfo Paraiso.
Defesa do consumidor
O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) informou que a paralisação tem a intenção de pressionar os convênios a aumentarem os valores pagos por consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário