sábado, 28 de abril de 2012

FAMÍLIA USAVA BOMBA COMO PESO PARA SEGURAR PORTA HÁ 15 ANOS EM MATO GROSSO DO SUL

Descoberta aconteceu quando outra bomba foi achada no mesmo bairro.
Equipe da polícia irá recolher projétil para análise nessa segunda-feira (30).
A doméstica Jerusa Pereira dos Santos, de 40 anos, guarda em casa há 15 anos um projétil de artefato bélico encontrado enterrado no quintal. No sábado (28), a dona de casa descobriu que era uma bomba e que representa riscos à família depois que um objeto semelhante foiencontrado em um canteiro de obras na mesma rua, no Jardim Carioca, em Campo Grande.
Nessa segunda-feira (30), policiais militares da Companhia de Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), devem ir até a casa retirar a bomba.
saiba mais
• Operário encontra artefato explosivo em canteiro de obra, diz polícia em MS
• Artefato militar é encontrado por operários de obra em Campo Grande
“A gente nem imaginou que pudesse ser uma bomba, e eu só guardei porque era diferente. Eu usava o 'ferrinho' pra segurar a porta; toda vez que alguém tirava ele do lugar, eu perguntava onde estava meu ferrinho”, disse Jerusa ao .
Há 4 meses, o irmão dela chegou a comentar que o “ferrinho” parecia uma bala e que deveria entregar para um museu. “Eu nem levei a sério”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário